Usinagem

Soluções que aumentam a produtividade da sua ferramentaria!

Custos detalhados, produção controlada, prazos realistas e muita agilidade para tomar decisões!

Maior dificuldade da indústria: Um grande volume de orçamentos e variedade de serviços são solicitados a todo momento. O comercial precisa atuar rapidamente na resposta destes orçamentos, compondo seus custos, formando seus preços de venda e comparando os custos previstos com os custos realizados.

Fatores críticos de uma empresa de usinagem:

  • Controle do processo de industrialização;
  • Controle de custos e tempos de usinagem;
  • Prazo de entrega.

A GRV

As soluções a GRV dão suporte a usinagens que possuem diversos perfis de atividade.
Ex.: Empresas que fazem industrialização para um grande cliente.
Principal desafio: Eficiência na gestão das notas fiscais e toda matéria prima vinda do cliente. Outro ponto extremamente crítico é gerir o custo da prestação de serviço, pois por se tratar de uma industrialização, é necessário seguir os padrões da contratante, que normalmente possui preços bastante rígidos e enxutos. Consequentemente a indústria de usinagem trabalha com o custo baixo e margem de erro zero, por isso, os apontamentos, planejamento e controle de horas e processos devem ser acompanhados de perto.

Este perfil de negócio também tem como característica demandar alto controle dos processos de fabricação, executando diversas vezes relatórios de inspeção de qualidade, conferindo dimensões de peças e também controlando todos os instrumentos utilizados para esta fabricação, com alto grau de validação por parte do cliente.