Esse é o momento de investir em Software
Mesmo com a crise financeira, empresas prosseguem com investimentos para reduzir custos. Matéria divulgada no jornal econômico no dia 24 de novembro mostra que empresas pretendem continuar investindo para a redução de custos em suas empresas.
Grandes empresas continuarão investindo em tecnologia e isso faz com que pequenas e médias empresas façam o mesmo, agilizando os processos e reduzindo seus custos.
Mesmo analistas do setor pedindo cautela, a Pesquisa do IDC sobre o mercado brasileiro de software mostra que a projeção de crescimento no setor vai atingir 23,5%.
Aísa Pereira,consultora em engenharia de vendas divulga em seu blog as perspectivas do mercado para o ano de 2009, que logo no seu título mostra toda sua confiança “Agora é hora de investir em software”.
A consultora afirma que os investimentos na área darão uma perspectiva ainda maior no ano de 2009. “Investimentos em tecnologia geram maior valor para os resultados dos clientes – ao criarem novas eficiências e receitas crescentes – do que qualquer poupança ganha dos tradicionais cortes de custos de tecnologia”. Diz.
Esta sentença aparece no artigo “Managing IT in a downturn: beyond cost cutting”, do The McKinsey Quarterly. No artigo, os autores James Kaplan, Roger Roberts e Johnson Sikes apontam o que a consultora defende em seu blog.
1.a tecnologia está hoje tão integrada aos processos e rotinas empresariais que praticamente se confunde com o próprio negócio;
2.em tempos de crise, a tecnologia se torna ainda mais essencial pelo muito a ser automatizado, digitalizado, virtualizado, processado, integrado e/ou auditado com o objetivo final de reduzir custos e/ou aumentar receitas dos nossos clientes reais e potenciais.
Ainda a consultora em comum acordo no setor entende que o valor de um software não é o seu respectivo custo direto, mas sim o resultado que se pode atingir com o seu uso – incluindo aí os custos indiretos e de oportunidade associados a uma equivocada ou postergada decisão de compra. Esse resultado, se acompanhado e mensurado, tem chance de ser superior ao valor do investimento.
Fonte: valor econômico
Fonte: blog Aísa Pereira
Fonte: blog The Mc Kinsey Quartely