Distribua automaticamente as operações de forma simples e dinâmica.

Distribuição Dinâmica de Operações
O GRV DDO (Distribuição Dinâmica de Operações) é um método de programação da fábrica, baseado em WLC (Workload Control) e Lean Manufacturing que possibilita a distribuição e agendamento de operações por toda a fábrica.
 

Distribuindo operações

Respeitando o roteiro programado, assim que cada operação é finalizada ele automaticamente coloca a próxima operação na próxima máquina ou grupo de máquinas.

 

Sistema puxado de produção

O DDO pode trabalhar com o sistema puxado de produção, onde o recurso (ou máquina) autoriza o recurso anterior a produzir. É necessário definir o tamanho da fila/WIP (Work in process) para que cada recurso se mantenha protegido de gargalos ou ociosidade.

 

Programação/Agendamento

A programação é realizada com base no histórico da fábrica, automaticamente ela respeita as mudanças e aprende quanto tempo é necessário para produzir um item, mesmo que ele nunca tenha sido produzido. É possível aumentar ou diminuir a folga colocada para a programação de um item (níveis de confiança), possibilitando a definição da data de necessidade de material e qual o ritmo a ser adotado em cada operação para que seja entregue no prazo.

 

O GRV DDO, respeita os diversos níveis de montagem, programando com antecedência os componentes que possuem itens dependentes, desde o fornecimento de material, o início e termino da produção para que o projeto como um todo seja entregue no prazo com menor necessidade de capital investido, ou seja, programando cada item no momento certo.

 

Transferência de lote

Possibilita o encadeamento de operações reduzindo o lead time total. Leva em consideração o tempo para a segunda operação a ser encadeada de forma que o recurso não fique ocioso. Uma grande vantagem que basta ativa-lo e sua ordem possuir mais de uma peça para entrar em operação.
 

 

Você também pode optar pelo Módulo Planejamento da produção – Planejamento simplificado.


Compartilhe:
Veja também no GRV Produção Enxuta:

Associado ABINFER