Potencialize o seu processo de vendas utilizando o CRM da GRV software
Quantas vendas você perde por ano e por que está perdendo?
Quantos orçamentos estão parados neste momento?
Em quanto essas vendas poderiam impactar no faturamento da empresa?
Pensando nessas e outras dificuldades comuns na gestão de oportunidades de negócio, integramos a funcionalidade de CRM (Customer Relationship Management – Gestão de Relacionamento com o Cliente) ao orçamento do software da GRV.
O objetivo do CRM é controlar e organizar o processo comercial, da prospecção ao fechamento da venda. O CRM garante maior controle, gerenciando TODAS as tarefas e oportunidades de cada vendedor ou equipe, tornando o processo muito mais rápido e eficaz.
COMO O CRM DA GRV PODE TE AJUDAR?
Saiba mais sobre os benefícios:
FUNIL DE VENDAS
O funil é a representação gráfica do processo de vendas, pois mostra quantas oportunidades existem em cada estágio (configurável): Proposta em elaboração, em negociação e enviada. Utilizando o funil, analisar os estágios onde as oportunidades ficam mais tempo paradas ou porque estão sendo perdidas se torna uma tarefa bastante fácil e visual. Esta análise é imprescindível para tomada de ações para diminuir o tempo de fechamento.
Além dos três estágios pré cadastrados, é possível:
- incluir mais estágios ou alterar os existentes;
- visualizar os resultados por vendedor ou de toda equipe;
- criar eventos (tarefas), como: fazer ligações, fazer visita, enviar proposta etc.;
- configurar prazos de validade para a tarefas.
PAINEL DE CONTROLE – INFORMAÇÕES CENTRALIZADAS EM TEMPO REAL
O CRM armazena informações de clientes atuais, potenciais e o histórico de eventos (tarefas) de cada oportunidade, incluindo ligações, visitas, envio de propostas e outras interações. Com os gráficos do painel de controle (dashboard do CRM) é possível monitorar o desempenho da equipe e avaliar as fases de cada oportunidade de forma simples, rápida e fácil de compreender, encontrando pontos fortes e fracos do seu processo de vendas.
MAIOR CONTROLE COM O MAPA DE VENDAS
Com fácil visualização, acompanhe e controle a evolução das oportunidades, analise o progresso dos estágios em função do tempo, avalie o ciclo, os prazos, as tarefas e a representatividade de cada oportunidade.
TAMANHO DOS CÍRCULOS: Simboliza a representatividade financeira de cada oportunidade.
CORES DAS OPORTUNIDADES: Representam o status dos eventos: Vermelho -sem eventos, amarelo – eventos vencidos e verde- eventos futuros.
ESTÁGIOS: Proposta em elaboração, enviada, em negociação, etc.
CICLOS: Período de visualização.
PARÂMETRO DE VENDAS – ONDE ESTAMOS PERDENDO MAIS ORÇAMENTOS?
Através do gráfico de perdas de negócio, visualize as principais causas de rejeição dos orçamentos e também as perdas por cliente. Com base nestas informações é possível criar ações de melhoria, como reavaliar os custos, processos, qualidade e etc. afim de eliminar as principais objeções e aumentar o índice de fechamento.
REUNIÕES BASEADAS EM RELATÓRIOS REAIS
Melhore o desempenho da sua equipe com base em dados fornecidos pelo CRM, estipule metas, trabalhe estágios específicos do funil, sugira melhorias e avalie os resultados dos vendedores individualmente para obter melhores resultados.
GANHE PRODUTIVIDADE
Ao centralizar as informações e organizar as tarefas, a comunicação da equipe se tornará muito mais eficiente. Além disso, com a visão do funil de vendas a equipe terá ferramentas para trabalhar com mais foco e assertividade, pois todos estarão colaborando para melhorar o desempenho dos estágios com mais deficiência e chegar mais rápido ao fechamento.
PREVISIBILIDADE DE FATURAMENTO
Através desta tela do funil de vendas é possível analisar e monitorar (por vendedor e equipe):
– Previsão de faturamento;
– Previsão de cumprimento de metas;
– Estágios com mais itens parados e quanto eles representam no faturamento;
– Valor total dos itens de cada estágio;
– Quantidade de oportunidades necessárias bater a meta de faturamento.
MAIS QUALIDADE NO ATENDIMENTO
Com tantas informações disponíveis, a sua equipe estará preparada e atualizada com informações de cada cliente, possibilitando um atendimento personalizado.
Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe agora mesmo! contato@grv.com.br