GRV Software participa do desenvolvimento de tecnologias para o desfile da escola de samba Rosas de Ouro em 2020
Com samba enredo focado nas revoluções industriais e muita inovação na avenida, a escola levará o primeiro robô sambista em realidade aumentada do Brasil e diversas outras tecnologias que surpreenderão o público durante o desfile.
A Rosas de Ouro vai fechar a noite de desfiles no Anhembi no sábado, dia 22 de fevereiro de 2020 contando uma história com a ajuda do robô ROXP4, companhia preferida de uma criança que com o tempo é deixado de lado e se vê vítima da própria evolução tecnológica ao se tornar obsoleto. Esquecido em um canto por seu amigo humano, ele encontra um livro chamado “Tempos Modernos”, e durante a leitura embarca na história das quatros revoluções industriais.
Descrito por muitos como inédito, lúdico e histórico, o tema promete trazer muita emoção e reflexão sobre a nossa história e o que esperamos para o futuro. Para unir tecnologia e a paixão carnavalesca, as maiores faculdades de engenharia da grande São Paulo (USP, Insper, FEI e Instituto Mauá de tecnologia) e diversas empresas de inovação e tecnologia estão trabalhando de forma colaborativa para que o público possa não somente assistir, mas viver uma experiência tecnológica na avenida.
Cada faculdade de engenharia vai desenvolver uma tecnologia que será utilizada no desfile. Para “medir as emoções” do público que estará na arquibancada, camarotes, passarela e até mesmo em casa durante o desfile, o Instituto Mauá apostou em uma tecnologia de monitoramento que coletará dados como batimentos cardíacos e movimentação das pessoas em tempo real. A GRV Software está colaborando no desenvolvimento do monitoramento das pulseiras que farão a coleta destes dados e aplicativos de exibição gráfica das informações. “Está sendo uma experiência bastante desafiadora por termos que integrar vários sistemas com tecnologias diferentes, mas ao mesmo tempo muito gratificante, especialmente quando pude ver o funcionamento efetivo em um dos ensaios realizados pela Rosas de Ouro. Ter a oportunidade de conciliar a minha profissão com algo tão importante para a cultura Brasileira é realmente muito recompensador” comemora Daniel Prado programador da GRV Software.
No dia 19 de outubro a escola comemorará 48 anos de Roseira à partir das 22h – Mais informações: https://www.facebook.com/SociedadeRosasdeOuro/