Mazak Sulamericana vai investir US$ 15 milhões em Vinhedo (SP)

 

A Mazak Sulamericana vai investir US$ 15 milhões em Vinhedo (SP). Na última terça-feira, dia 31 de julho, a empresa promoveu uma cerimônia de lançamento da pedra fundamental do futuro Centro Tecnológica da empresa no Brasil, que será localizado no km 76 da Rodovia Anhanguera.

 

“Vamos investir no Centro Tecnológico de Vinhedo nossos melhores recursos para atender clientes com excelência, provendo as melhores soluções tecnológicas”, afirmou o gerente-geral da Mazak Sulamericana, Martin Vay, durante a cerimônia que reuniu autoridades, clientes e executivos da multinacional japonesa, entre eles o diretor, Motoyasu Kakutani.

 

Previsto para entrar em operação em 2013, o centro tecnológico irá ocupar área construída de 4.800 m² e deve gerar cerca de 100 novos empregos na cidade. No local, além de um showroom de máquinas-ferramenta e de corte a laser, a empresa contará com estrutura de suporte pré e pós-venda, assistência técnica e equipe de engenharia voltada ao desenvolvimento de soluções aos clientes dos mais variados segmentos industriais.

 

Segundo a Mazak, um dos motivos que a influenciaram na escolha de Vinhedo foi a localização estratégica, próxima a importantes rodovias e aeroportos, além da proximidade dos clientes e parceiros comerciais.

 

Grupo Yamazaki Mazak – Fundado em 1919, o grupo Yamazaki Mazak possui unidades fabris no Japão, na China, Singapura, Reino Unido e nos Estados Unidos. Com 6.900 funcionários, conta atualmente com 70 centros de tecnologia espalhados por mais de 20 países. A empresa está presente no mercado brasileiro há 20 anos.
 

 

 

Fonte: Usinagem Brasil

Compartilhe:

Associações e parceiros