4ª FMU inicia com bom público

A 4ª Feira e Congresso de Ferramentaria, Modelação e Usinagem, FMU 2008, que iniciou seus trabalhos na tarde desta terça-feira (11), trouxe a Joinville empresários, expositores, visitantes, estudantes e profissionais interessados em ampliar seu conhecimento de diversos estados brasileiros e também de outros países, como Alemanha e Japão. “O público que freqüenta a FMU vem sabendo que vai encontrar importantes novidades do mercado e tecnologia de ponta com a presença das maiores empresas do segmento”, relata Rogério Atanázio, diretor da Markt Events, organizadora da feira.
 

Ele nos conta também que a cada ano que passa mais empresas que apresentavam seus trabalhos apenas nas grandes feiras de São Paulo estão vindo para a FMU. Justifica o fato por Santa Catarina ter destaque cada vez maior entre esse público, com grandes empresas do segmento instaladas no estado. “Além disso, a FMU é a única feira específica deste segmento do país”, complementa Rogério.
 
A FMU 2008 acontece até o dia 14 de março, próxima sexta-feira, entre 14h30 e 21h, no Megacentro Wittich Freitag, pavilhão do Complexo Expoville. O acesso à feira é gratuito.
 
Palestrantes internacionais abrem os seminários da FMU
 
Paralelo à feira, que expõe as novidades do mercado, aconteceu a programação educativa, que aborda sua aplicação técnica. No dia  (12), entre 14h e 16h30, aconteceu o Seminário Internacional de Usinagem e Ferramentaria, organizado pelo Núcleo de Usinagem e Ferramentaria da ACIJ. O evento apresentou o palestrante Per Noedvall, engenheiro da empresa Kaller, da Suécia. Ele ministra a palestra Development & Aplication Support, que contou com tradução simultânea. Gatuito.
Além disso, o  4º Seminário de Soluções e Tecnologia iniciou às 17 horas, ministrada pelo professor da Universidade de Aveiro, em Portugal, Gil Cabral.Abordando o
tema: Tendências Tecnológicas no Setor de Ferramentaria, Modelação e Máquinas. 
 
Para participar do 4º Seminário de Soluções e Tecnologia é cobrada taxa de inscrição e o profissional tem duas opções. Um dia de palestras custa R$100,00 e os três dias custam R$200,00. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no local.

Compartilhe:

Associações e parceiros