SYCAD realiza uma série de Palestras em diversos estados do Brasil

Após o primeiro Workshop SYCAD Systems, para a Indústria de Fundição, realizado no México em Janeiro deste ano, apresentando as aplicações e soluções da empresa Alemã Voxeljet, que produz e desenvolve sistemas de impressão tridimensional, direcionados à Indústria de Fundição, a SYCAD Systems realizará o 2º Workshop Internacional sobre Aplicações de Prototipagem para Fundição, sob o Tema: Manufatura Rápida para Moldes e Modelos de Fundição e Micro Fusão. Serão 6 apresentações nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, entre os dias 29/05 ao dia 05/06.

 

Esta iniciativa reforça o foco em nossa principal vocação, fornecer ao mercado onde atua novidades tecnológicas que contribuem para o desenvolvimento da Indústria Nacional. A SYCAD Systems acredita que estas palestras contribuem com a elevação do conhecimento e permitem ao mercado produzir com maior eficiência.

 

Segundo a Diretoria da SYCAD Systems; levar ao mercado Latino Americano as soluções inovadoras Voxeljet, em especial para um mercado tão tradicional quanto o de Fundição e Micro Fusão, é um grande desafio, no qual envolvem paradigmas a serem quebrados e novas metodologias criadas. Estas inovações no trâmite de Fundição e Micro Fusão tornam o processo de obtenção de peças fundidas e micro fundidas, ainda mais rápido e preciso.

 

Sobre a SYCAD Systems:

 

A SYCAD Systems é uma empresa brasileira com mais de 20 anos de mercado e possui como objetivo fornecer soluções em alta tecnologia aos mercados onde atua. A expertise da SYCAD provém do seu forte trabalho nas áreas de Softwares CAD-CAM, Prototipagem Rápida, Máquinas e TI.

 

Sobre a Voxeljet:


A empresa Alemã Voxeljet, produz e desenvolve Impressoras 3D que produzem modelos tridimensionais físicos, baseados numa geometria (modelo matemático) desenvolvido em qualquer programa CAD, tornando o processo de fundição mais eficiente, pois reduz drasticamente o tempo de produção de peças fundidas, além disso, pode tornar possível a produção de peças complexas, de uma maneira nunca antes produzida ou pensada.

 

Fonte: Revista Fator Brasil

 

Compartilhe:

Associações e parceiros