ArcelorMittal foca Brasil e Canadá

A ArcelorMittal, a maior produtora mundial de aço, está focando seus investimentos no Brasil, Canadá e Libéria, enquanto a índia, onde tem havido pouca tração nos três projetos de grande escala voltados para o aço, não aparece como destino de investimentos elevados.

 

“Nossos investimentos estão focados, atualmente, na expansão de nossas minas existentes de minério de ferro e alguma expansão de capacidade em aço no Canadá, Brasil e Libéria”, disse ontem o presidente Lakshmi Mittal. “Consumimos e compramos muito minério de ferro, Lakshmi Mittal Presidente da ArcelorMittal então estou buscando áreas onde podemos expandir nossas operações de mineração a custos baixos e de forma que agregue valor ao nosso negócio. Então, temos investimentos importantes no Canadá e continuamos investindo no Brasil e na Libéria”, acrescentou.

 

Ele disse que a índia, embora permaneça prioridade elevada para a empresa como um importante país emergente, está abaixo na lista de países nos quais está investindo atualmente. “Capital é escasso e na índia, para quatro de nossos projetos existentes, os processos regulatórios ainda estão tramitando”, disse Mittal. “Sinto-me mal e um pouco preocupado”, disse ele sobre três dos projetos na índia. “Mas não há forma para que eu ignore a índia e não estou desistindo dos projetos”.

 

Ele argumenta que a “taxa anual de crescimento de 7% a 7,5% da índia é alta e motivo de inveja para o resto do mundo”.

 

O executivo afirmou ainda que a ArcelorMittal não está excessivamente preocupada sobre a desaceleração em escala global da demanda por aço. “Aço é um setor Cíclico. Mas, mesmo agora, o consumo aparente de aço global está se mantendo a uma taxa anual de crescimento de 4%”.

 

Fonte: Jornal do Commercio

Compartilhe:

Associações e parceiros