CPS da empresa GRV Software vira tema de mestrado

Desde 2007 com uma parceria de sucesso entre a instituição de Ensino Sociesc  e a  empresa GRV Software, nasce a primeira tese de Mestrado. O Professor Adriano Albano, no dia 03 de novembro de 2008, concluiu sua  defesa  na Sociedade Educacional de Santa Catarina – SOCIESC.

 

Avaliar os tempos de fabricação, custos e a precisão dimensional
foi o tema abordado para a  defesa pública do mestrado em engenharia, no qual ele  utilizou a ferramenta CPS ( Controle de Processo e Serviços), que serviu de referência no  embasamento, ajudando-o na composição dos projetos, tendo como resultado os tempos empregados nas suas atividades além do custo previsto e realizado de todo processo.

 

Para o professor, a ferramenta foi uma grande aliada para a concretização da defesa.
“…a ferramenta CPS me ajudou a monitorar todas as etapas envolvidas nos processos industriais empregados, através do apontamento eletrônico. Com os tempos obtidos e pela planilha de custos lançadas no CPS foi possível levantar os comparativos de custos alcançados”.diz.

 

Hoje a ferramenta da GRV, além de servir como tese de mestrado, também é uma aliado nas aulas práticas, que auxiliam no conteúdo teórico  da Sociesc.

 

“… agregou muito valor na parte prática e didática, desde o orçamento com seu gerenciamento eliminando papéis e controle dos custos de cada projeto. No controle da produção; temos o acompanhamento e respostas dos tempos para um prazo de entrega com o planejamento eficaz. Isso foi fundamental, pois mais alunos conseguem visualizar tudo isso…”


O professor Adriano conclui que haverá mais mestrados, enfatizando a defesa do Professor Celso Gama, que está fazendo seu mestrado na parte de orçamento, avaliando ganhos com a utilização do conceito da ferramenta CPS.

 

Compartilhe:

Associações e parceiros