• Home
  • Quem somos
  • ERP INDUSTRIAL
    • Orçamento e Vendas
    • Planejamento da produção
    • Produção
    • Administração do PCP
    • Inspeção e Qualidade
    • Engenharia/Projeto: Importação de CAD
    • Apontamento da produção
    • Compras
    • Recebimento e Estoque
    • Financeiro
    • Faturamento
    • Diretoria
    • Mobile
    • GRV Backup
    • CRM
  • Indústria 4.0
    • Connect IoT
    • GRV MTCONNECT
    • CNC Monitor
  • PRODUÇÃO ENXUTA
    • Connect IoT
    • GRV Sensor
    • GRV Connect
    • GRV Vision
    • GRV DDO
    • GRV Follow Up
  • Conteúdo
    • Blog
    • E-books
    • Vídeos
    • Segmentos atendidos
    • Análise de custos
    • BLOCO K – SPED FISCAL
    • PROGRAMA DE INDICAÇÃO
  • Cursos e Eventos
    • Pesquisa de Preço/Hora de Usinagem
  • Contato
 Suporte Online
  • Home
  • Quem somos
  • ERP INDUSTRIAL
    • Orçamento e Vendas
    • Planejamento da produção
    • Produção
    • Administração do PCP
    • Inspeção e Qualidade
    • Engenharia/Projeto: Importação de CAD
    • Apontamento da produção
    • Compras
    • Recebimento e Estoque
    • Financeiro
    • Faturamento
    • Diretoria
    • Mobile
    • GRV Backup
    • CRM
  • Indústria 4.0
    • Connect IoT
    • GRV MTCONNECT
    • CNC Monitor
  • PRODUÇÃO ENXUTA
    • Connect IoT
    • GRV Sensor
    • GRV Connect
    • GRV Vision
    • GRV DDO
    • GRV Follow Up
  • Conteúdo
    • Blog
    • E-books
    • Vídeos
    • Segmentos atendidos
    • Análise de custos
    • BLOCO K – SPED FISCAL
    • PROGRAMA DE INDICAÇÃO
  • Cursos e Eventos
    • Pesquisa de Preço/Hora de Usinagem
  • Contato

Volkswagen se diz insatisfeita com fornecedores.

  • Blog, Notícias

Normalmente o clima nas festas de entrega de prêmios aos melhores fornecedores é de confraternização, comemoração etc. Por isso, as declarações de executivos da Volkswagen em coletiva de imprensa que antecedeu o Volkswagen Supply Award realizado na semana passada em São Paulo deve ter azedado o vinho de muitos fornecedores locais, em especial os que se enquadram no “um terço” onde se concentram os problemas apontados pelos executivos da montadora.

 

 

A imprensa nacional deu bastante destaque às declarações dos executivos da VW. Segundo os jornais Estado de S. Paulo, Valor Econômico e DCI, Thomas Schmall, presidente da filial brasileira, e Alexander Seitz, vice-presidente de compras, teriam dito que parte dos fornecedores brasileiros “insiste em pedir reajustes de preços sem a contrapartida de qualidade e prazo de entrega”. Segundo o Valor, os principais problemas apontados foram: falta de qualidade, falta de investimento no aumento de capacidade e até falhas na entrega de componentes.

 

 

De acordo com o jornal DCI, Schmall teria dito que “um carro tem cerca de 500 fornecedores, dos quais 66% são mundiais, e os restantes 34%, nacionais. Atualmente, temos problemas principalmente com os fabricantes locais”, afirmou o presidente da VW, que acrescentou que as fábricas já chegaram a parar em função de problemas com as peças. “Temos um retrabalho cada vez que uma peça vem com problemas, e este é mais um motivo para pensarmos em trocar de fornecedor.”

 

 

A maior preocupação da montadora, que pretende atingir em 2014 produção de 1 milhão de veículos no Brasil e para tanto irá investir R$ 6,2 bilhões no País, é que os fornecedores não acompanhem o ritmo. Para Garcia Sanz, membro do Conselho mundial da Volks e responsável pelas compras na América do Sul que também participou da entrevista, a situação tem levado as fábricas da VW no Brasil “a um elevado índice de retrabalho e de paradas constantes na linha de montagem por falta de peças”. Esse quadro, conforme o Estado de S. Paulo, estaria forçando a empresa a trazer novos fornecedores ao Brasil. “A instalação de unidades locais deve ocorrer num prazo de um ano a 18 meses”, disse Seitz, informando que a montadora negocia com fornecedores de plásticos, sistemas de iluminação e peças de motores.

 

 

Outro ponto abordado na coletiva foi o aumento na importação de aço, da Ásia e da Europa. Segundo Schmall, o alto preço do aço nas usinas brasileiras faz com que as compras em dólar sejam mais vantajosas. “Com o real forte, e o preço tão mais baixo em outros países, por uma questão de mercado, nós precisamos importar”, afirmou. Garcia Sanz acrescentou que o aço produzido pela Usiminas custa à VW mais de 20% do que o importado da Coréia do Sul.

 

 

Compartilhe:
  • Anterior
  • Próximo

Categorias

  • ERP
  • Gestão / Gestão à Vista
  • Industria 4.0
  • Internet das Coisas (IoT)
  • Últimas Notícias
  • Lean Manufacturing
  • Produtividade / OEE
  • 19 4062-9702

  • vendas@grvsoftware.com.br
  • Vinhedo - SP
    (19) 4062-9702
  • São Paulo - SP
    (11) 4063-9675
  • Caxias do Sul - RS
    (54) 3013-9019
  • Joinville - SC
    (47) 3032-0773
  • Belo Horizonte - MG
    (31) 4063-9065
  • Rio de Janeiro - RJ
    (21) 4063-6075
  • Curitiba - PR
    (41) 4063-9657
  • Serra - ES
    (27) 4062-9704
  • Londrina - PR
    (43) 3032-1626
  • Porto Alegre - RS
    (51) 4063-9731

Associações e parceiros

Downloads

  • Baixe o Team Viewer

Nossas redes

  • Acompanhe nosso canal
  • Curta nossa página
  • Siga-nos no Twitter
  • Siga-nos no LinkedIn

Olá, este site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência possível.
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

GRV Software - ERP industrial
Powered by  GDPR Cookie Compliance
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.