Pré-Lançamento exclusivo para clientes
Possivelmente ao comprar o seu primeiro celular você não imaginava que um dia conseguiria tirar fotos com ele, enviar e-mails ou consultar o seu saldo no banco… Realizamos inúmeras atividades em poucas horas que a 10 anos atrás demoraríamos muito mais tempo.
Hoje a tecnologia faz parte da nossa rotina e a tendência é que essa dependência se intensifique… A IoT – Internet of Things (Internet das coisas) que é a interligação dos objetos do mundo real com o mundo digital através de sensores, é a tecnologia de um futuro que já nos rodeia! Por exemplo, imagine um sistema de segurança onde a câmera detecta uma movimentação anormal e automaticamente aciona a polícia, ou daqui alguns anos, quando um implante de monitoramento cardíaco registrar um problema e, sem a interferência humana, contatar o hospital mais próximo.
A tecnologia nos permite maior eficiência e ganho de tempo em todos os setores, por isso, é difícil acreditar que com tantos recursos à nossa disposição, pouco seja utilizada no setor industrial brasileiro. O OEE (Índice utilizado para medir a eficiência global das fábricas) das indústrias Brasileiras possui a média de 27%, contrastando com os 60% das indústrias do mundo que já englobaram a tecnologia em suas rotinas. Segundo uma pesquisa realizada pela Siemens, os brasileiros ainda não compreenderam exatamente a amplitude do conceito da indústria 4.0, o que reflete na produtividade e nos custos das empresas, a consequência é a baixa competitividade se comparadas às fábricas internacionais. Mas o pior resultado é o interno, pois o alto custo do processo de fabricação impacta diretamente no lucro, ou até na inexistência dele.
Indústria 4.0 é o nome dado à 4ª revolução industrial, a qual estamos caminhando. De uma forma geral, a indústria 4.0 permite que as máquinas se comuniquem, é a interconexão entre células de produção onde os sistemas trocam informações entre si de forma autônoma. Podemos esperar uma nova realidade produtiva, tudo estará conectado para que as melhores decisões sejam tomadas em tempo real, tendo ainda o controle com base na IoT. Podemos sentir o gostinho desta revolução industrial com a manufatura sem papel, tecnologia que elimina muitos problemas de comunicação com a fábrica pelo simples fato de controlar e atualizar eletronicamente documentos que antes ficavam desatualizados e espalhados pela fábrica, provocando grandes transtornos com o gerenciamento dessas operações. A Manufatura sem papel, além de economizar tempo e prevenir falhas, permite comunicação direta com a fábrica passando informações sobre os projetos e recebendo feedback on-line da produção.
Pensando nesta nova realidade associada ao cenário político e econômico que vivemos, a GRV Software direcionou suas equipes para otimizar o software e desenvolver novos produtos que garantam a máxima eficiência das máquinas, funcionários e processos. O objetivo principal é que os nossos clientes maximizem a produtividade e reduzam seus custos.
A tecnologia não invadiu apenas os nossos celulares, ela está disponível para ganharmos tempo, eficiência e reduzir custos… podemos calcular o trajeto mais curto para chegarmos em casa, por que também não a utilizar para levar os negócios mais longe?
Participe do nosso evento on-line de pré lançamento exclusivo para clientes!
Data: 16/02/16
Horário: Das 9h às 10h30.
Inscreva-se AQUI!
4ª revolução, eficiência global, Industria 4.0, industrial, Internet das Coisas, Internet of Things, iot, manufatura sem papel, máquinas, OEE, Overall Equipment Effectiveness, produtividade, tecnologia