SIEMENS PLM SOFTWARE LANÇA O TEAMCENTER 9

Teamcenter 9 ajuda empresas a tomarem decisões mais inteligentes, resultando em melhores produtos.


Versão mais recente é focada em engenharia de sistemas, gerenciamento de conteúdo, gerenciamento de serviços de ciclo de vida e também em processo baseado na experiência do usuário.

 

A Siemens PLM Software, unidade de negócios da Siemens Industry Automation Division e líder global em fornecimento de software e serviços de gerenciamento do ciclo de vida de produto (PLM), anuncia hoje o lançamento da última versão do software Teamcenter ®, o sistema PLM mais utilizado do mundo. O Teamcenter 9 oferece novas soluções e melhorias em todo o portfólio apoiando a visão HD-PLM da Siemens PLM Software, que foi criada para ajudar as empresas a tomarem decisões mais bem informadas de modo mais eficiente e com um maior nível de confiança.

 

O Teamcenter ajuda as empresas a entregarem produtos cada vez mais complexos enquanto maximiza a produtividade e racionaliza as operações globais. A versão Teamcenter 9 adiciona uma nova solução integrada de engenharia de sistemas e estreita a integração em toda a arquitetura unificada, permitindo que as empresas possam tomar decisões mais inteligentes com melhor visibilidade sobre o impacto dessas decisões. As melhorias em todo o portfólio Teamcenter aumentam significativamente a produtividade para que as empresas possam chegar ao mercado com mais rapidez, reduzindo o custo total de propriedade.

 

“Para enfrentar o desafio da crescente globalização e da complexidade cada vez maior dos produtos, nossos clientes exigem um sistema de PLM mais inteligente que forneça a informação certa à pessoa certa e no momento certo”, relata Eric Sterling, vice-presidente sênior , gerente geral do Lifecycle Collaboration Software, Siemens PLM Software. “O Teamcenter 9 continua incrementando a arquitetura unificada com uma abordagem mais integrada para conectar as informações geradas pelas equipes de toda a empresa, enquanto oferece uma experiência de usuário mais personalizada e produtiva.”

 

Engenharia de sistemas


A nova solução de engenharia de sistemas doTeamcenter oferece uma abordagem totalmente integrada ao gerenciamento de requisitos. Ao contrário das soluções tradicionais de engenharia de sistemas que usam ferramentas individuais para modelagem de sistemas, documentação de interfaces e requisitos de documentação, o Teamcenter oferece uma abordagem mais voltada para sistemas de desenvolvimento de produto que é gerida dentro do ambiente Teamcenter. Isso permite uma visão comum do sistema de toda a cadeia de valor, ajudando a eliminar custos altos devido ao estágio avançado de problemas de integração de sistemas que resultam de requisitos desvinculados da execução física. O Teamcenter 9 acelera o processo de desenvolvimento de produto através de informações de forma inteligente e integrada, garantindo que todos os departamentos utilizem as informações sincronizadas sobre o produto.

 

Além disso, integrações com ferramentas familiares best-in-class como o Microsoft Outlook® , o Word , o Excel® e o software Visio® , bem como o ambiente MATLAB® da MathWorks e o ambiente Simulink®, suportam uma variedade de metodologias para sistemas de definição e modelagem utilizando as ferramentas que os engenheiros estão acostumados a usar.

 

Gerenciamento de Conteúdos


A documentação técnica é um componente fundamental no desenvolvimento do produto, pois suporta a entrega de documentos, tais como guias de usuário e manuais de reparação, juntamente com o lançamento de um produto. No passado, o desenvolvimento do produto precisava ser concluído antes que a documentação fosse criada devido à natureza em constante mudança do projeto. A integração aprimorada do gerenciamento de conteúdo no Teamcenter 9 permite que a documentação do produto seja criada em paralelo com o processo de projeto. Isso garante que as mudanças sejam comunicadas à medida que ocorrem e seu impacto pode conduzir a documentação de forma mais eficiente. Além disso, pelo fato dos produtos de hoje muitas vezes terem múltiplas opções e variações, o gerenciamento de conteúdo Teamcenter suporta a documentação de configuração dirigida que reutiliza componentes comuns de texto, gráficos e meta-dados. Isso proporciona uma eficiente publicação multicanal contextualizada para apoiar a necessidade de fornecimento multimídia em diferentes dispositivos e em vários idiomas para apoiar os mercados globais.

 

Além disso, uma integração ainda mais próxima para a aplicação Cortona3D da Rapid Author permite a criação de documentos com ilustrações que permanecem ligados aos dados de projeto que descrevem para que as alterações possam repercutir por todo o caminho até a documentação. A nova versão também suporta a versão mais recente do padrão S1000D utilizada na indústria aeroespacial e na documentação governamental, bem como na DITA (Darwin Information Typing Architecture).

 

Serviço de gerenciamento do ciclo de vida

 

A Siemens PLM Software amplia sua visão de serviço de gerenciamento do ciclo de vida com um novo serviço de agendamento e módulo de execução. O agendamento de serviços e execução tem sido, tradicionalmente, atividades separadas realizadas fora do PLM. Isso tem dificultado o rastreamento se o serviço tiver sido concluído em conformidade com os procedimentos publicados, o que aumenta os riscos de segurança, problemas nos produtos ou mesmo inatividade que pode resultar em custos adicionais ou em multas. O Teamcenter 9 integra soluções de programação de serviços e de gerenciamento de execução, permitindo que as empresas controlem custos de forma mais eficaz definindo e programando ordens de serviço e tarefas. O Teamcenter 9 ajuda as organizações a otimizar os recursos dos serviços, melhorando a taxa de serviço e reduzindo o tempo ocioso de ativos. O Teamcenter rastreia e captura a execução dessas tarefas de serviços para manter um preciso histórico de ativos e registro de serviços. O pessoal de serviço também pode usar o recurso de feedback para fornecer recomendações aos engenheiros, o que ajuda a aumentar o desempenho e a confiabilidade do produto.

 

Processo baseado na experiência do usuário


O desenvolvimento de produtos exige tanto o envolvimento de usuários ocasionais quanto dos assíduos que trabalham em diferentes disciplinas com diferentes necessidades e que precisam acessar os dados corretos de PLM para a tarefa em questão. O Teamcenter 9 facilita a adaptação da experiência do usuário com stylesheets que podem agilizar os processos, independente do fato de usarem o tradicional Teamcenter rich client (aplicação) ou thin client (web). O layout pode agora ser facilmente customizado para torná-lo muito mais fácil para os usuários acessessarem uma tarefa específica de informações, ações e comportamentos, o que resulta em uma experiência de usuário mais ágil e produtiva.

 

O Teamcenter 9 já está disponível. Para mais informações sobre estas e outras melhorias no Teamcenter 9, favor acessar o site: www.siemens.com/plm/teamcenter9

 

Sobre a Siemens PLM Software


A Siemens PLM Software, uma unidade de negócios da Siemens Industry Automation Division é líder no fornecimento global de software e serviços de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM), com 7 milhões de licenças e mais de 71 mil clientes em todo o mundo. Sediada em Plano, Texas, a Siemens PLM Software trabalha em colaboração com empresas para oferecer soluções abertas que ajudam a tomar decisões mais inteligentes resultando em melhores produtos. Para mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens PLM Software, visite: www.siemens.com/plm.

 

Sobre a Siemens Industry Automation Division

 

A Siemens Industry Automation Division (Nuremberg, Alemanha) apoia a cadeia de valor de seus clientes industriais – do projeto à produção e serviços – com uma combinação incomparável de tecnologia de automação, tecnologia de controle industrial e software industrial. Com suas soluções de software, a Divisão pode encurtar o tempo da entrada de novos produtos no mercado em até 50 por cento. A Industry Automation é composta por cinco unidades de negócios: Industrial Automation Systems, Control Components and Systems Engineering, Sensors and Communications, Siemens PLM Software e Water Technologies.

Para mais informações, acesse: www.siemens.com/industryautomation

 

Fonte: EDF Communications

Compartilhe:

Associações e parceiros