Romi apresenta linhas de máquinas recém-lançadas na Plast 2012

Demonstrando as novas séries Sandretto EL e EN, companhia investe fortemente em sua participação na principal feira internacional do ano.


A Indústrias Romi S.A., líder brasileira no setor de máquinas-ferramenta e máquinas para plásticos, além de importante produtora de fundidos e usinados, demonstra cinco equipamentos na Plast 2012, evento mais importante do setor de transformação de plástico da Europa, que ocorrerá de 08 a 12 de maio de 2012. Realizada a cada três anos, no Fiera Milano em Milão, na Itália, a feira conta com mais de 1.400 expositores de 45 países, ocupando uma área total de 59.714 metros quadrados. Para esta edição, são esperados mais de 50 mil visitantes.

 

A Romi vai expor suas máquinas da linha Sandretto, com capacidade de fechamento entre 70 e 300 toneladas. São elas: Sandretto EL 100, Sandretto EL 300, Sandretto EN 70, Sandreto EN 150 e Sandretto EN 200. O estande da companhia estará localizado no Pavilhão 22, nas ruas C 16 e D 20.

 

Para o diretor-financeiro e de Supply Chain, e também responsável pelas subsidiárias da companhia, Cassiano Rosolen, “participar de uma das maiores feiras mundiais do setor de máquinas para processamento de plástico demonstra a consolidação internacional das operações” da Romi e da Sandretto. “Hoje, disponibilizamos uma rede de distribuição e de serviços pronta para atender aos mais importantes mercados da Europa e do resto do mundo.”

 

Linha Sandretto EL

 

Linha de máquinas que oferece altíssima precisão aliada à redução significativa do consumo energético e baixo índice de ruído. Possui acionamentos totalmente elétricos, alterando radicalmente o conceito de transformação por injeção. Oferece economia de energia de até 60%, limpeza total de ambiente, baixo número de componentes em movimento e elevada eficiência energética, associados à altíssima precisão nos movimentos. Essa série de máquinas pode ser equipada com painel de controle e-ONE.

 

Modelos expostos na Plast 2012:


Sandretto EL 100 (100 toneladas de força de fechamento)

 

Sandretto EL 300 (300 toneladas de força de fechamento)

 

Linha Sandretto EN

 

Equipadas com servomotor na bomba, as máquinas garantem melhor performance, com economia de energia. A linha é resultado de investimentos em pesquisa e inovação, gerando máquinas de alta tecnologia com o melhor custo-benefício, adequadas à produção de peças de pequeno e médio portes, em aplicações de até 450 t.

 

Modelos expostos na Plast 2012:


Sandretto EN 70 (70 toneladas de força de fechamento)

 

Sandretto EN 150 (150 toneladas de força de fechamento)

 

Sandretto EN 200 (200 toneladas de força de fechamento)

 

Sobre a Romi – A Indústrias Romi S.A. (Bovespa: ROMI3), fundada em 1930, é líder de mercado na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais. A companhia está listada no segmento de “Novo Mercado”, que é reservado para sociedades com o mais alto grau de governança corporativa na Bovespa. A empresa fabrica máquinas-ferramenta, com foco em tornos mecânicos, tornos CNC, centros de torneamento e centros de usinagem; máquinas injetoras e sopradoras de termoplásticos e peças feitas de ferro fundido cinzento, nodular ou vermicular, que são fornecidos em estado bruto ou usinado. Os produtos e serviços da companhia são vendidos mundialmente e utilizados por uma grande variedade de indústrias, tais como a automotiva, produtos de consumo geral e indústrias de máquinas e equipamentos industriais e agrícolas.

 

Romi – Tradição em inovar

 

Fonte: RP1 Comunicação e Usinagem Online

 

Compartilhe:

Associações e parceiros