Previsão para alta da produção é a melhor da série.

Desempenho positivo foi influenciado pelo indicador de previsões de produção para os últimos três meses deste ano, que subiu 4,5% em outubro ante setembro

 

As previsões do empresariado para o aumento da produção tiveram o melhor resultado da série histórica, iniciada em 1980, informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). De acordo com a fundação, o desempenho positivo foi influenciado pelo indicador de previsões de produção para os últimos três meses deste ano, que subiu 4,5% em outubro ante setembro.

 

Ainda de acordo com a fundação, das 1.065 empresas consultadas, 49,8% preveem aumento e 4,3% redução da produção no período entre outubro e dezembro deste ano. No mês passado, os porcentuais para estas mesmas respostas haviam sido de 49,9% e de 10,7%, respectivamente.

 

Outro fator que ajudou a formar a taxa positiva do Índice de Confiança da Indústria (ICI) deste mês foram as respostas do empresariado quanto à avaliação da demanda atual. A parcela de empresas entrevistadas que avaliam o nível de demanda atual como forte aumentou de 20,2% para 21,9% de setembro para outubro. Ao mesmo tempo, a fatia dos pesquisados que o consideram como fraco diminuiu de 16,6% para 12,5%, na mesma base de comparação.

 

 

Fonte: Agência Estado

 

Compartilhe:

Associações e parceiros