Informativo GRV – Importância do Backup nas empresas.

Com o corre-corre das empresas em busca de melhorias constantes no processo, tarefas e metas a serem atingidas, deixamos de nos preocupar com as cópias de segurança das informações ( financeiras, fiscais, compras, produção e etc…) que estão contidas em nossos computadores.

 

Isto ocorre, pois durante a maior parte do tempo tudo ocorre de maneira normal e ficamos em uma zona de conforto, onde tudo funciona normalmente e não cogitamos nem a hipótese de que podemos perder essas informações que levamos dias, meses ou até anos para conseguir.

 

Sabemos que os equipamentos e softwares evoluíram muito tecnologicamente nos últimos anos, e que estes estão mais confiáveis, esse seria um dos motivos para não nos preocuparmos com esses backups, porém devemos sempre pensar em como recuperar as informações para quando algum imprevisto acontecer.

 

Devemos ficar atentos, pois, existem muitos riscos para perda de dados como: Pane elétrica, problemas de hardware e software,  exclusão acidental de arquivos ou até mesmo manipulação incorreta dos dados.

 

A GRV Software preocupada com a integridade dos dados dos clientes orienta a execução de backup diariamente, semanalmente e mensalmente, sempre em mídias como DVD-R para que possam ser transportadas para fora da empresa, em lugar seguro. O backup feito somente em um servidor ou rede não garante a segurança, pois o mesmo pode ser perdido em falha de disco, vírus ou até mesmo roubo de equipamentos.

 

Solicite a orientação de nossa equipe técnica para configurar um sistema gratuito de geração de backup dos dados do sistema CPS de sua empresa, lembrando que a responsabilidade pela geração e guarda dos backups é de sua empresa, conforme mencionado em contrato.

 

 

Compartilhe:

Associações e parceiros