JAC Motors convoca fornecedores de autopeças para fábrica na Bahia

A primeira fábrica da JAC Motors no Brasil, mesmo antes de se instalar, já está movimentando o mercado fornecedor. Nos dias 14 e 15 de maio acontece o 1º Workshop de Fornecedores de Peças para a marca, na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). Durante o evento, que pretende mobilizar presidentes e diretores das empresas de autopeças, serão apresentados o Projeto da JAC no Brasil, o Programa de Incentivos do Estado e a infraestrutura tecnológica para o setor automotivo instalada na Bahia. Os interessados em produzir e fornecer para a marca também poderão participar de entrevistas individuais, que devem ser agendadas previamente.

 

“Vamos incentivar a vinda de sistemistas para Bahia. Precisamos ampliar a produção e impulsionar o mercado automotivo local, gerando novas oportunidades de emprego e renda”, diz o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia.

 

As inscrições para o workshop serão limitadas a dois participantes por empresa e devem ser feitas até o dia 7 de maio pelo telefone (71) 3115-7814. As empresas interessadas em expor seus produtos deverão apresentar formalmente a intenção no ato da inscrição. Os expositores participarão do showroom de peças e componentes dos fabricantes.

 

Unidade de produção

 

A empresa automotiva chinesa, que implantará sua unidade de produção em Camaçari, vai investir R$ 900 milhões no estado, gerar 3.500 empregos diretos e 10 mil indiretos. A previsão é que a fábrica, onde serão montados 100 mil carros por ano, comece a funcionar em junho de 2014. A unidade baiana vai produzir quatro modelos e toda a logística será feita no estado, onde também funcionará o centro de inspeção de veículos e de peças. O sucessor do carro hatch J3, ainda sem nome definido, será montado no local.

 

Tribuna da Bahia Online

 

Compartilhe:

Associações e parceiros