Treinamento: Investimento ou Despesa?
O investimento em treinamento não é analisado da mesma forma que os investimentos em outros setores. Por que? Seria porque o treinamento continua a ser tratado mais como despesa do que investimento.
Não é o que acontece na empresa Elemar Indústria Metalúrgica – ltda , que investe em treinamentos contínuos para seus colaboradores. Segundo o Diretor administrativo Danilo Cezar Fedel gostaria que mais funcionários participassem de treinamentos, pois sabe que o investimento tem retorno garantido.
A empresa que nasceu com a experiência do pai, hoje vê que os treinamentos junto a GRV Software dão um rendimento aos funcionários e é uma ferramenta a mais na administração do negócio, diz.
Na maioria da empresas há um receio para investir em treinamentos, pois não conseguem mensurar antecipadamente o investimento aplicado. “Realmente as empresas enquanto não investem em treinamento há um receio quanto ao retorno, mas depois do primeiro investimento o empresário muda sua opinião”. Diz Rafael Ferlin – Coordenador Treinamento da GRV Software.
Segundo especialistas o investimento em serviços, entre ele treinamento nas empresas irá crescer nos próximos anos, assim o mercado terá muito mais pessoas qualificadas no ambiente profissional.
Palavras chave deste texto: Ferramentaria – Usinagem – Moldes – Manutenção industrial – Planejamento – Carga Máquina.